25.6.14

Tarzan por Batista

http://capitaoamericaeseusamigos.tumblr.com/

Capitão América e seus amigos é o meu novo desafio e xodó. Convidei dez dos quadrinistas mais quentes do Brasil para reinterpretar personagens clássicos das tirinhas americanas. Você já pode acompanhar Capitão América e seus amigos aos domingos. Enquanto isso, para as quartas, elaborei um questionário onde iremos saber um pouco mais sobre cada um dos autores, suas escolhas e ambições com os personagens. Hoje o Batista responde.

Excelsior!
Gabriel Góes

Como você se envolveu nesse projeto?

Com medo. Fiquei sabendo via aquele esquema "Batista que amava Cynthia que amava D`Apremont que amava Góes que amava toda famíííliaaaa...", e depois de ter certeza que não conseguiria fazer nada nesse projeto pude me concentrar em como fazer algo nesse projeto. Ai pensei no Dudu do Popeye, depois no Robin Hood (que nunca foi tira de jornal, então não vale), e então fui acertado por uma visão do Tarzan de patins.

Você já desenhou ou escreveu tirinhas antes?

Sim, sempre, só sei fazer cartum e tirinha. Minhas incursões pelas HQs foram sempre piadas alongadas. Não que eu domine as tiras - esse projeto tem sido maravilhoso para eu compreender e aprender mais sobre o formato - mas estou em meu terreno.

Qual personagem você está fazendo?

O homem-macaco.

Você tem uma boa relação com o Tarzan?

Melhor que com os super-heróis, com quem nunca tive envolvimento. Como ele é um homem normal(?), é mais fácil para minha compreensão. Meu único porém com ele é a idealização do homem branco superior que domina animais, selvagens e ainda é um Lorde. Na minha versão, ele não consegue se comunicar com brancos.

Você acha que o autor original aprovaria a sua versão?

Ahn... Acho que não né?

Você acha a sua versão melhor que o original?

Melhor não, mas mais radical, por causa dos patins!

Você pretende matar o Tarzan?

De cócegas.

Você pretende fazer outro personagem para o Capitão América e seus amigos?

Não, mas como dito, pensei no Dudu, do Popeye, fazendo coisas indecorosas em troca de hambúrgueres.

Como você se sentiria se alguém pirateasse um personagem seu?

Triste por saber que em pleno século XX ainda tem gente que faz isso. Seria como voltar à era dos downloads.

Como você se sente ao segurar a adaga que matará a mídia impressa?

Nervoso, não sei mentir, não sei brigar, e apunhalar a indústria que é a área de atuação do meu curso superior me faz pensar nos rios de dinheiros desperdiçados com a faculdade. Pelo menos fico feliz em ajudar na sobrevivência dos pés de eucalipto.

Visite o Tumblr do Batista no  memorialbatista.tumblr.com

 

Um comentário: