1.10.14

Zé Carioca por Gerlach

http://capitaoamericaeseusamigos.tumblr.com/

Capitão América e seus amigos é tipo aos domingos.
Nas quartas entrevistinhas cretinas. Hoje mais uma com Gerlach, blz?

Excelsior!

Gabriel Góes
---


Você já conhecia o projeto, que está achando?
Sim

De qual personagem você mais gostou?
O Supermas eu achei bem da hora, um sopro de originalidade

Você já desenhou ou escreveu tirinhas antes?
Nunca

Qual personagem você está fazendo?
Zé Carioca

Qual é a sua relação com o Zé Carioca?
A primeira vez que me ocorreu que os gibis que lia e tanto me empolgavam eram feitos, em algum lugar, por um ser humano, foi ao ler uma revista do Zé Carioca. Era uma edição comemorativa que mostrava a evolução do personagem, passando pelo traço de vários artistas. Me irritava o trabalho de um artista em específico: era um traço fininho, esquisito, mais anguloso que as curvas suntuosas do traço Disney típico; o resultado era um Zé Carioca de aspecto meio serrilhado e que irritava profundamente a criança de inclinações fascistas que eu era aos 8 anos de idade. Pensava 'Por que esse cara desenha assim?!' Nunca esqueci do estilo, mas foi só em 2010 que descobri o nome do artista: Renato Canini. Fiquei obcecado por catar tudo que consigo achar do 'Zé Carioca do Canini', o que significa às vezes comprar alguma Disney Especial de 200 pgs só por uma por causa de uma história curtinha no traço do mestre.

Você acha que o autor original aprovaria a sua versão?
O Zé Carioca foi criado por Walt Disney, e mesmo com essa história de que ele venerava o demônio, olha, acho muito improvável. Mas talvez o Canini gostasse, quem sabe? Ele mesmo tinha um estilo tão idiossincrático... Nunca vou saber, já que ele faleceu ano passado :L

Você acha a sua versão melhor que o original?
Sem chance, as histórias do Canini são um ideal de perfeição perversamente inatingível

Em algum momento pensou em fazer outro personagem?
Sim, minha ideia inicial era fazer 'O Xodó da Vovó', mas fui vetado com base em parâmetros absolutamente obscuros e entreguistas impostos por Gabriel Góes, que foi indicado para o HQ MIX 2014 na categoria 'Editor Brasiliense Mais Anal-Retentivo'

Como você se sentiria se alguém pirateasse um personagem seu?
Meio maguary?

Se você fosse um animal, qual seria?
Mesmo hj guardo uma ligação mto forte com os mustelídeos

Mais trampos tipo do Gerlach aqui: robliefeldcreations.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário