6.8.14

Betty Boop por Cynthia B


http://capitaoamericaeseusamigos.tumblr.com/

Personagem e autora, Betty Boop e Cynthia Bonacossa, as duas engraçadas e cabeçudas. Uma tem idade pra ser minha avó e a outra eu vejo como uma irmã caçula, pirralha e catarrenta. A Cynthia é a pirralha catarrenta mais foda que poderia acontecer, ela já rodou meio mundo e morou em países exóticos, trocou medicina pelos quadrinhos, escreveu para a TV, ela tem nome de mafioso e entre tantas outras coisas malucas editou a Golden Shower, o gibi com o título mais sujo desde aquelas revistas do Marcatti.
Quisera eu ser assim que nem a Cynthia Bonacossa!
Excelsior!
Gabriel Góes
---

Como voce se envolveu nesse projeto?
A informação chegou a mim por terceiros e eu logo tratei de invadir!

Você já desenhou ou escreveu tirinhas antes?
Poucas. Mas adoro o ritmo de tiras e sempre foi o tipo de quadrinho que mais lia quando era mais nova.

Qual personagem você está fazendo?
Betty Boop, essa gracinha!

Você tem uma boa relação com a Betty Boop?
A Betty era um símbolo sexual supostamente virgem e meio burrinha, o cliché Marylin Monroe, e foi nessa que eu cheguei. Daí descobri que ela foi a primeira personagem mulher de fato que não era apenas o personagem masculino com um lacinho e cílios e, se você for reparar, mesmo sendo "saidinha" (o contrário de uma heroína comum da época) era super amada e respeitada no seu mundo. Então não é um personagem tão machista quanto eu esperava e está sendo super legal me aproximar dela. Além disso, tinha toda uma brincadeira com o mundo moderno, tecnologias novas como O CARRO, o barulho da cidade... Não visava meramente a punheta e os desenhos são super engraçados. Xonei!

Por que a Betty Boop?
Ela vive em um mundo fantástico onde todos os objetos, animais e o que quer que possa ser representado graficamente, tem vida própria, isso abre a porta para você poder inventar QUALQUER coisa.

Você acha que o autor original aprovaria a sua versão?
Acho que eu ainda tenho que pirar muito pra chegar no nível de psicodelia.

Mas Betty Boop não é um desenho animado?
Não, não, seu juiz, pode procurar, fizeram uma tira também! Lero, lero!

Você acha a sua versão melhor que o original?
É sim, tem pentelho.

Você pretende fazer outro personagem para o Capitão América e seus amigos?
Por enquanto, não. Betty é a única para mim!

Como você se sentiria se alguém pirateasse um personagem seu?
Sortuda por ter família cheia de advogados.

Como você se sente ao segurar a adaga que matara a mídia impressa?
Como o último cara da fila num gang bang.

Mais Cynthia B Aqui: cynthiab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário